Pior do que não avaliar o desempenho da sua equipe é avaliá-la errado! Você desperdiça seu tempo e ainda mantém os colaboradores num péssimo desempenho.

Além disso, com um “simples” erro de julgamento você pode destruir a motivação de alguém, diminuir sua produtividade e terminar por demiti-lo injustamente.

___________________________________________________________

avaliar o desempenho

Não adie mais. Conheça o VIASOFT TALENTRH, a solução que otimiza a avaliação de desempenho e libera todo o potencial da sua equipe.

________________________________________________________

Muitos gestores não sabem, mas falham ao avaliar o desempenho dos seus times e depois não sabem como consertar as coisas.

Por isso, neste artigo listamos os principais erros dos quais você precisa escapar agora mesmo!

 

1 Realizar a avaliação apenas para cumprir o protocolo do RH

Ouvir os colaboradores é essencial, mas se torna inútil quando nada é feito a partir disso. E é o que acontece em muitas empresas! Após avaliar o desempenho das pessoas, não há nenhum feedback nem um plano de ação para solucionar as dificuldades dos profissionais.

Isso só gera descrédito diante dos colaboradores, então não abandone a ferramenta no meio do caminho.

 

2 Abordar somente os aspectos falhos do avaliado no momento do feedback

Este é um dos pontos mais críticos dos gestores ao avaliar o desempenho dos liderados. Sem saber a importância de avaliar o desempenho e desenvolver os profissionais, agem como juízes condenando seus réus, enfatizando apenas os pontos fracos do avaliado na hora do feedback.

É preciso lembrar que desenvolver talentos é fortalecer habilidades já existentes, não só tentar eliminar os “defeitos”.

 

3 Ter gestores despreparados para avaliar o desempenho de suas equipes

Acontece bastante: líderes muito atarefados tendem a avaliar seus liderados com base em impressões pessoais, muitas vezes atribuindo ao avaliado características e dificuldades de si mesmos. Não há dados de performance mensuráveis e o “achismo” predomina, prejudicando não só o profissional avaliado, mas seu time todo, que não tem chances de aumentar sua produtividade.

 

Como a tecnologia pode ajudar a transformar esse cenário?

Sabemos que envolver gestores e colaboradores na hora de avaliar o desempenho não é tarefa simples. Ainda mais quando os recursos para isso são planilhas de Excel e formulários impressos!

A boa notícia é que com soluções tecnológicas especializadas em Gestão de Pessoas, você automatiza a avaliação de desempenho na sua empresa e potencializa os resultados dela.

Com questionários disparados automaticamente aos gestores e aos avaliados, é possível manter o controle através de notificações que só desaparecem quando todos responderem à avaliação. Além disso, os indicadores de desempenho gerados pela solução permitem comparar seus profissionais e identificar os pontos de melhoria na equipe.

Mas e na sua empresa, como você faz para avaliar o desempenho dos colaboradores?

Que tal conhecer a solução que está transformando a Gestão de Pessoas das melhores empresas? Saiba mais sobre o VIASOFT TALENTRH.

Ou se preferir, um de nossos especialistas pode entrar em contato.

Ligamos para você.

Assine nossa newsletter

Assine a Newsletter

Digite aqui seu email e receba conteúdos exclusivos.

Leia também:

eSocial

Iniciada a 2ª fase do eSocial para empresas com faturamento até R$ 78 milhões

Entidades empresariais do 2º grupo devem transmitir seus eventos não periódicos. Micro e pequenas empresas não optantes pelo simples poderão enviar suas tabelas e...

Continue Lendo
rastreabilidade

Negligenciar a rastreabilidade dos produtos compromete todo o estoque

Não ser capaz de realizar a rastreabilidade dos produtos no processo logístico dá abertura para problemas acontecerem em todas as etapas do fluxo em qualquer uma das...

Continue Lendo
manutenção de frota

Manutenção de frota: Economize em tempos de combustível a preço de ouro

O preço do combustível subiu nos últimos meses, e em momentos como esse a manutenção de frota se torna decisiva. Para grande parte dos gestores, os custos com...

Continue Lendo

Copyright © 2017 Viasoft - Todos os direitos reservados.

Ligamos para você!

Informe seus dados e receba a ligação de um dos nossos especialistas nos próximos minutos.











Se você já é cliente e está procurando atendimento visite nossa Central de Atendimento, clique aqui.