CRM contribui para planejamento e decisões assertivas no Agronegócio

A maioria das empresas no setor de agronegócios ainda cria suas estratégias de planejamento com base nas vendas,  dando pouca ou nenhuma importância ao comportamento dos seus clientes ou prospects. Nesse sentido a tecnologia, através do CRM, vem para facilitar a gestão e trazer uma série de benefícios  para todos os empreendimentos do setor, como […]

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A maioria das empresas no setor de agronegócios ainda cria suas estratégias de planejamento com base nas vendas,  dando pouca ou nenhuma importância ao comportamento dos seus clientes ou prospects. Nesse sentido a tecnologia, através do CRM, vem para facilitar a gestão e trazer uma série de benefícios  para todos os empreendimentos do setor, como gerar velocidade aos processos administrativos, novos modos de organizar a informação e principalmente focar no cliente.

Afinal, quem quer ver seu negócio crescer precisa considerar o que o cliente quer comprar e especialmente descobrir qual o caminho a percorrer até ele. E para definir o perfil do consumidor várias empresas têm empregado o Customer Relationship Management (CRM), visando entender o mercado e o cliente para, posteriormente, fidelizá-lo, além de (claro), identificar novas oportunidades. Assim, o emprego desse sistema  deve ser visto como decisivo à formação da base de conhecimento corporativo e colaborativo.

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CRM

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Para o agronegócio, qualquer  sistema de CRM serve? Definitivamente, não!

Não basta ser apenas um sistema CRM, é preciso entender as particularidades de cada setor  da empresa e adotar uma ferramenta qualificada. Com essa ferramenta, as decisões são mais ágeis e assertivas, baseadas em informações cujos dados compilados são representados por fatos concretos e específicos.

Empreendedores rurais, agrônomos, distribuidores de insumos e até mesmo veterinários, possuem a grande responsabilidade de realizar a gestão de fazendas, e essa ação deve visar o lucro através do crescimento e controle frequente da produção, estoque, salários, manutenção de maquinários entre outras coisas. A tarefa é complicada e devido a vários fatores, o tempo gasto se torna inimigo do rendimento e faz com que os produtores percam diversas oportunidades no mercado, porém, através de um sistema especializado é possível ajudá-los a economizar tempo e aumentar a produtividade.

O resultado? Satisfação do cliente, maior produtividade e eficiência da equipe, que  com a ajuda da ferramenta, passa a trabalhar com informações organizadas e um histórico de interação que permitirá tomar decisões mais acertadas em relação ao planejamento estratégico.

Por isso, ter um software específico  faz com que o processo fique mais simples e o atendimento ao  cliente seja otimizado. O VIASOFT AGROTITAN é um grande aliado na implantação de controle e organização da sua empresa, pois conta com módulos essenciais para auxiliar na gestão do relacionamento com clientes. Além disso, possui um  sistema  especializado no agronegócio, por isso,  torna-se indispensável às empresas que buscam aprimorar os processos operacionais e fortalecer o posicionamento estratégico no mercado.

Quer saber mais ?  Fique à vontade para enviar sugestões de pauta e escreveremos sobre elas em nosso blog.

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