Consultores Korp são capacitados para oferecer a melhor implantação

Desde a última segunda-feira (16), a equipe de consultores do Korp, solução em software para indústrias com assinatura Viasoft, está participando de uma capacitação técnica realizada na sede da empresa, em Pato Branco – PR, a fim de receberem certificação para a implantação do sistema. Durante 15 dias, colaboradores, franqueados e parceiros de várias localidades […]

Indústria , Notícias , Viasoft |
Por
Desde a última segunda-feira (16), a equipe de consultores do Korp, solução em software para indústrias com assinatura Viasoft, está participando de uma capacitação técnica realizada na sede da empresa, em Pato Branco – PR, a fim de receberem certificação para a implantação do sistema.

Durante 15 dias, colaboradores, franqueados e parceiros de várias localidades do Brasil, como Sudoeste, Nordeste, Sul e Centro-Oeste, vão receber a orientações sobre a melhor forma de levar aos clientes informações sobre a utilização do software para que ele consiga a maior taxa de aderência possível desde a implantação.

A diretora administrativa da Korp, Debora Cristina Massuqueto Henzen, acredita que implantar um sistema não deve ser simplesmente dizer como o programa funciona, mas ir além. “Sistema todo mundo aprende, colocar uma linha na outra, dizer para onde vai e para onde volta é fácil. Mas dizer qual a maneira mais adequada para você atingir os resultados que o cliente pretende, isso é difícil”, diz Debora.

Conforme Debora, essa certificação é o momento de agregar valor ao produto e ao conhecimento. “O consultor precisa estar consciente que, além de dizer como fazer, deve informar a melhor maneira de realizar de acordo com o perfil de cada cliente. É importante que o consultor perceba o ambiente e as condições, como a realidade está inserida, e adaptar tudo isso ao sistema. A capacitação é exatamente para isso: agregar conhecimento para que ele possa reproduzir isso ao atender o cliente.”

Mesmo que as indústrias pareçam ser bem diferentes entre si, já que uma pode trabalhar com ferro e aço e outra produzir cosméticos ou copos plásticos, por exemplo, Debora diz que na verdade isso não difere muito do processo produtivo. “Claro que tem suas particularidades, mas o que difere efetivamente é o produto. Mas o processo produtivo é de certa forma semelhante, sempre com uma sequência de operações”, explica.

2017

O gerente nacional de negócios do software, Kleberson Buzinaro, acredita que a solução vem trazendo uma inovação muito forte, tanto em tecnologia quanto em processos. “A solução oferece aos seus clientes uma competitividade muito forte em termos de aderência nos segmentos industriais. É um produto que traz uma nova visão de atendimento de solução e consultoria de processos. Acredito que 2017 vai ser um ano de mostrar o porquê de o Korp estar se destacando no mercado frente aos seus concorrentes”, finaliza.

Assine a Newsletter

Digite seu email e receba conteúdos exclusivos!