Agronegócios

O produtor rural está, cada vez mais tecnológico, globalizado e moderno em seus agronegócios. Contudo, na hora de negociar, muitos deles ainda agem como no passado, e é aí que mora o problema.
Quando se trata de barganhar no agronegócio é preciso ter estratégia, comprometimento e preço de venda muito bem definido, pois se isso não acontecer, perde-se dinheiro.

Então, o que fazer e como traçar uma ESTRATÉGIA DE COMERCIALIZAÇÃO em seus agronegócios?

Foque na margem e não no preço

A maioria dos produtores não tem noção real da sua lucratividade por ainda não realizarem a apuração de custo de maneira real e, no final das contas, o preço de venda da commodity mantem-se fiel a balança. Há também aqueles que vedem toda a produção de uma única vez, perdendo oportunidades valiosas de melhor preço, pois nunca é de conhecimento qual o ponto de equilíbrio entre custo e rentabilidade. A sugestão de especialistas do setor para aumentar sua margem de lucro é, após definido o custo da produção, calcular o valor médio de lucratividade por saca para a venda.

Além disso pode-se separar em lotes para venda, dividindo-os de acordo com a necessidade:

  • Pagamento dos insumos consumidos
  • Pagamento de despesas fixas da propriedade
  • Lote para melhor momento do mercado

Estas são algumas hipóteses que darão melhor visibilidade às necessidades de cada produtor, e seus agronegócios respeitando a individualidade e visando a melhor rentabilidade de sua produção.

Você pode aumentar sua lucratividade!

Para concluir, é comum que alguns produtores vendam sua colheita abaixo do que realmente vale. Pois definem o valor de maneira precipitada, por falta de controle sobre os custos. Para  que a engrenagem da melhor comercialização funcione é preciso definir o melhor preço de venda da saca de acordo com a realidade de cada produtor e manter-se firme. Ser disciplinado com o que se comprometeu e aproveitar as oportunidades de negócio são qualidades de gestores de sucesso rumo a fazenda do futuro.

Assine nossa newsletter

Assine a Newsletter

Digite aqui seu email e receba conteúdos exclusivos.

Leia também:

eSocial simples nacional

eSocial estende 2ª fase de implantação de empresas que faturam até R$78 mi

O eSocial,  após ouvir as empresas com faturamento inferior a R$78 milhões, ampliou o prazo da primeira fase de implantação do programa para este grupo, que terminaria...

Continue Lendo
eSocial nova central de atendimento

eSocial lança nova Central de Atendimento

O eSocial disponibilizou para todos os empregadores, inclusive os domésticos, a Central de Atendimento 0800 730 0888. Esse número aceitará ligações a partir...

Continue Lendo
viasoft agrotitan sucesso equipe

VIASOFT AGROTITAN mostra força de suas soluções no VIII CONGRESSO ANDAV

A 8ª edição da ANDAV começou há poucas horas e o stand da VIASOFT AGROTITAN já é destaque nos pavilhões do Transamerica Expo Center em São Paulo. Uma das novidades que...

Continue Lendo

Copyright © 2017 Viasoft - Todos os direitos reservados.

Ligamos para você!

Informe seus dados e receba a ligação de um dos nossos especialistas nos próximos minutos.











Se você já é cliente e está procurando atendimento visite nossa Central de Atendimento, clique aqui.